quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Motorista que atropelou agente da SMT se apresenta e acaba preso

A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta quarta-feira (26), o motorista Luiz Alberto Cerqueira Santos, 25 anos, residente no Conjunto Feira VI, acusado de atropelar o agente de trânsito Alan Gama de Souza, no dia 9 de julho.

Luiz Alberto, que estava com a prisão preventiva decretada, foi preso após ser apresentado pelo advogado André Novais ao Promotor Publico Claudio Jener. O motorista está custodiado na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira à disposição da justiça local.

De acordo com o delegado Madson Sampaio, titular da 2ª Delegacia, com a prisão do acusado o inquérito será remetido para Justiça. “Todas as provas já foram colhidas e as testemunhas ouvidas. Compete ao Poder Judiciário aplicar a lei”, disse o delegado.

O motorista Luiz Alberto Cerqueira Santos foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado. A pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão. “Tivemos acompanhando o caso a todo instante. Inclusive, solicitei, na época, que o delegado representasse pela prisão do motorista. A SMTT esteve firme e cobrando a prisão do acusado”, disse o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles.

O agente de trânsito Alan Gama de Souza está se recuperando em casa, após passar vários dias internado em um hospital particular da cidade. Ele foi atropelado por Luiz Alberto Cerqueira Santos, após ser flagrado fazendo transporte clandestino de passageiros no centro da cidade.

O agente sofreu traumatismo craniano e foi submetido a uma intervenção cirúrgica para retirada de um coágulo no cérebro. Alan ficou hospitalizado durante 16 dias.


DEFESA

De acordo com o advogado de defesa André Novais, o motorista não teve a intenção de matar o agente. “Meu cliente não teve a intenção de atropelar o rapaz a única coisa que ele queria fazer era fugir da fiscalização. Já estou dando entrada no pedido de liberdade,” relatou o advogado.


Em entrevista ao Correio Feirense, Luiz relatou que não queria atropelar a vitima. “Eu não queria atropelar nem matar ninguém a minha intenção foi fugir dos fiscais, pois a multa é muito cara e eu não tinha como pagar ao fugir acabei atropelando o guarda. Eu ainda quis visitar o rapaz no hospital mais fiquei com medo de ser preso,” ressaltou o motorista.


Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: