terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mais um módulo da PM é atacado na Região Metropolitana de Salvador

Mais um módulo da polícia militar foi alvo de ataques na noite desta terça-feira (8), na Região Metropolitana de Salvador. Desta vez, o posto policial de Areia Branca, em Lauro de Freitas, foi metralhado por volta das 21h30. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, houve perseguição aos dois carros ocupados pelos bandidos, que fugiram em direção ao Litoral Norte. Um dos carros perdeu o controle e bateu próximo ao pedágio na BA-099. Os bandidos conseguiram fugir a pé. Policiais da CIPM de Lauro de Freitas e da 52ª Delegacia realizam buscas na região.

Segundo informações da 52ª Delegacia, de Lauro de Freitas, não havia agentes em serviço no módulo. Por decisão do comando da PM, todo o efetivo está trabalhando em rondas com o apoio das viaturas. A decisão foi tomada como medida para evitar que outros agentes sejam atigindos em eventuais ataques.
Ontem, três agentes foram baleados no início da ação criminosa. Flaviano Caetano Boa Morte Morte, que estava no módulo do Uruguai, foi atingido com um tiro no braço e outro no abdomen. Ele foi socorrido no PAM de Roma, e em seguida transferido para o Hospital Geral do Estado. O estado de saúde é estável e ele está fora de perigo.

Outros dois agentes, que estavam no módulo da Estação Pirajá, foram atingidos pelos disparos. Uelinton Barbosa dos Santos foi ferido de raspão no braço, e Israel Conrado Araújo foi atingido nas duas pernas, e apresentava grave hemorragia. Os dois policiais foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado.

Primeiros ataques

A Polícia Militar continua fazendo diligências para identificar e prender os autores do atentado a quatro módulos policiais e a uma viatura na manhã de segunda (7). Por volta das 5h, três carros com cerca de 12 homens, metralharam os módulos do Uruguai, Ribeira, Estação Pirajá e Estação Mussurunga.

Uma viatura da policia militar que seguia em direção ao desfile de Sete de Setembro, no centro da cidade, foi atingida por diversos disparos na avenida Paralela. Bandidos teriam tentado ainda parar a viatura atirando 'coquetéis molotov', que são garrafas cheias de gasolina com poder explosivo.

Houve perseguição e os policiais conseguiram alcançar o carro onde estavam os três homens, na avenida ACM. Os bandidos abandonaram o carro e trocaram tiros com a polícia. Os três foram baleados e levados para o hospital Geral do Estado, mas já chegaram ao local sem sinais vitais.
Segundo informações do comando-geral da PM, a ação criminosa tem relação com a a transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Veja também:

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: