terça-feira, 8 de setembro de 2009

Polícia Civil monta esquema para jogo da Seleção

O esquema de segurança da Polícia Civil para o jogo Brasil x Chile, que será realizado quarta-feira (9), no Estádio de Pituaçu, foi discutido durante reunião realizada hoje (3), na Secretaria da Segurança Pública (Centro Administrativo da Bahia).

O principal objetivo da polícia é controlar as áreas do entorno ao complexo esportivo e prevenir a ocorrência de crimes, através de ações integradas envolvendo todos os órgãos de segurança do Estado, principalmente com a Polícia Militar, que utilizará 1.600 homens no trabalho de policiamento ostensivo, garantindo também a segurança de delegações e autoridades.

O chefe de gabinete da SSP, delegado Arthur Gallas, fez uma explanação sobre as principais dificuldades que serão enfrentadas durante a realização do evento e também das atribuições da polícia nesse período. "Nosso trabalho consistirá em acompanhar e monitorar todas as ações de aparência delituosa no local do jogo e, em seguida, tomar as providências mais adequadas para aquela situação", explicou Gallas.

Ele acrescentou que todas as unidades da capital estarão envolvidas na segurança dos torcedores, das equipes e dos dirigentes que participarão do jogo, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2010. "Nossa missão é garantir que tudo funcione da melhor maneira e que a polícia preste um excelente serviço para quem for aproveitar o espetáculo", observou Gallas.

Cerca de 250 policiais civis, entre eles 82 investigadores, 17 delegados e quatro escrivães estarão trabalhando para atender os torcedores, dentro e fora do estádio. O posto especial do Estádio de Pituaçu e a delegacia móvel, que funcionará na rampa principal de acesso ao local, atuarão no registro de ocorrências.

Fora do estádio, 25 viaturas da PM farão rondas constantes na região, com o apoio da 9ª Delegacia (Boca do Rio), com ações preventivas e na cobertura dos locais estratégicos de deslocamento dos torcedores na ida e volta para casa.

Mais um ônibus é incendiado e clima de terror permanece na capital

Ataques a coletivos continuam pelo segundo dia seguido na capital

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: