segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Acusados do assassinato de Marcus Moraes são apresentados à imprensa

Os três acusados pelo assassinato, do professor e artista plástico Marcos Antônio de Oliveira Morais, 54 anos foram apresentados à imprensa, na manhã desta segunda-feira (26), na sala do coordenador de policia Fabio Daniel Lordello, no Complexo Policial Investigador Bandeira.

Cleverson Cléber de Souza Ribeiro, o ‘Abi’, 23 anos; autor confesso do crime, Danilo Novaes Santos, 22 anos, o “Topeira” e Eric John Silva Santos, 24, segundo a policia ambos co-autores do crime, pois ajudaram ao assassino a tocar fogo no carro e em outras provas materiais do crime.
Os acusados foram presos por policiais Civis da equipe Golf-05, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira, na ultima sexta-feira (23), à noite.

GARRAFADA - Cléverson confessou o crime e alegou que foi motivado por ciúmes. Ele disse ainda que mantinha um relacionamento com a vítima há cerca de quatro anos.

Em entrevista Abi relatou que efetuou duas garrafadas na cabeça de Marcus Morais, na quarta-feira (14), no interior do seu apartamento, no bairro Santa Mônica, após uma discussão. O corpo só foi encontrado três dias depois.
“Eu estava sala tomando vinho foi quando ele veio e tomou à taça da minha mão, eu reagi acertando uma garrafa nele, daí começamos a brigar foi quando acertei a segunda garrafada e ele caiu, peguei o carro dele e fugi”, relatou. Cléverson.

O autor do crime relatou que Danilo e Eric, não estavam na hora do crime e que os dois só ficaram sabendo de quem era o carro após divulgação pela imprensa. “Eu peguei o carro e fui me encontrar com eles. Chamei eles para tomar uma cerveja, no outro dia fomos para a praia. Mas eles não sabiam de nada, depois que ficaram sabendo pelo radio resolvemos tocar fogo no carro”. Eric e Danilo
INVESTIGAÇÃO- Conforme o delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Marcelo Marques Novo, mesmo após a confissão de Cleverson o crime será caracterizado como latrocínio – roubo seguido de morte. “Após terem atentado contra a vida da vítima, eles subtraíram o carro, celular e outros valores”, informou o delegado.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: