sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cigano acusado de matar engenheiro da Ford é solto

O cigano Raimon Alves da Paixão, 21 anos, acusado de matar o engenheiro da Ford Luís Otávio de Oliveira Penteado, 42 anos, no dia 24 de abril deste ano, foi beneficiado por um alvará da Justiça e libertado no final da tarde de quinta-feira (22) da sede da Polinter, em Salvador, onde estava preso.

Na época da prisão de Raimon, o delegado chefe da Polícia Civil da Bahia, Joselito Bispo da Silva, classificou a ação policial como uma satisfação para a sociedade e principalmente para os familiares da vítima. “O engenheiro chegou a implorar para que não fosse morto, mas ele disparou todas as munições da sua arma”, lembrou Bispo ao afirmar que crimes banais, decorrentes de brigas de trânsito, representam um grande problema social.

O crime

Segundo a polícia o homicídio do engenheiro ocorreu após uma discussão de trânsito em um posto de gasolina da Estrada do Coco, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Luís Otávio saía do posto com uma Ford Ranger, placa JRF-8251, quando se envolveu em um acidente com o carro conduzido por Raimon. Após uma breve discussão, o cigano efetuou oito disparos contra a vítima, que morreu antes que pudesse ser socorrida para um hospital.

Segundo testemunhas informaram à polícia que, após o crime, o cigano fugiu numa caminhonete Nissan, prata, placa JPA-7457. Na época do crime, o cigano foi convocado a prestar depoimento sobre o ocorrido, mas, não compareceu. O advogado do cigano, Gilberto Lima, chegou a se comprometer com os policiais para facilitar a apresentação de Raimon a delegacia, entretanto, o acusado fugiu dias após o crime, sendo encontrado meses depois.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: