terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ciretran de Feira realiza Leilão publico

Foi realizado na manhã desta terça-feira (20), um leilão publico de 70 motos, 30 carros e 30 sucatas de veículos, na seda da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Feira de Santana (3ª Ciretran).

De acordo com Robson Pacheco, diretor de veículos do DETRAN Bahia, qualquer pessoa pode participar do leilão, que teve lotes com lances de R$ 200 a R$ 5 mil. “Veículos em bom estado de conservação, por exemplo, podem ser adquiridos no leilão com valor de até 40% menor que o preço de mercado”, compara Robson.

Todos os veículos leiloados apresentavam pendências na documentação, mas já são entregues aos novos donos com toda a situação regularizada. Entretanto o veículo só é arrematado quando é atingido o lance mínimo, que corresponde justamente ao valor das dívidas deixadas pelo antigo proprietário.

“O objetivo do leilão é justamente fazer com que o estado recupere a dívida que não foi paga”, explica. Muitos dos veículos leiloados estavam no pátio do Detran a cerca de dois anos. “O prazo máximo é de 90 dias. Caso o proprietário não retire o veículo neste período o mesmo está apto para ir a leilão”, completa Robson.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: