sábado, 17 de outubro de 2009

Policiais da DRFR desarticulam a “Quadrilha das Clinicas”

Depois de seis meses de investigações, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), desbarataram uma quadrilha apontada por assaltos a clínicas, escritórios e consultórios. Foram presos Antonio Nascimento de Oliveira, conhecido no mundo do crime como “Toinho Curriola”, que é apontado como líder da quadrilha, os irmãos Renato Venas Santos, 19 anos, Paulo Venas Santos, 20 anos, Nivaldo Batista Bezerra, 40 anos, o ‘Irmão’; e um menor de 17 anos.

A prisão dos acusados aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (15), nos bairros: Conceição, Mangabeira, Loteamento Modelo, Capuchinhos (Condomínio Alamedas) e no Conjunto João Paulo.

O Serviço de Investigações (SI) da DRFR estava investigando a quadrilha há meses, desde quando surgiram as primeiras queixas de assalto em residências que tinham placas de alugueis e vendas, depois começaram a parecer queixas de assaltos em escritórios principalmente de advocacia, contabilidade e nos últimos meses aumentou o numero de queixas em clinicas médicas, odontológicas e outras.

Com o bando os policiais recuperaram notebooks, televisores, celulares, balanças de precisão, malas de viagem, computadores, jóias, além de três armas de fogo.

Conforme a investigação eles atuavam em Esplanada, Cruz das Almas, Serrinha e Feira de Santana. Os acusados se passavam por pacientes em clínicas e consultórios, onde realizavam assaltos.

Várias pessoas compareceram no Complexo Policial na manhã desta sexta-feira (16), para realizar o reconhecimento dos assaltantes. Eles foram autuados em flagrante pelo delegado Marcelo Marques Novo, por porte ilegal de armas, formação de quadrilha, roubo qualificado, receptação e corrupção de menores.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: