quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Traficante Ravengar é punido com isolamento após sindicância na PLB

O traficante Raimundo Alves de Souza, o Ravengar, ficará isolado dos outros presos em uma cela do Pavilhão 1 da Penitenciaria Lemos Brito (PLB), na capital baiana, por pelo menos 30 dias a partir desta quarta-feira (7), afirmou o diretor geral da Penitenciária Lemos Brito, Márcio Amorim.
A punição é resultado de uma sindicância interna aberta no dia 10 de setembro e concluída na última terça (6), mesmo dia em que o JORNAL CORREIO DA BAHIA denunciou a circulação de um código de ética e comportamento impresso e encadernado dentro da unidade.

Segundo o superintendente de Assuntos Penais, Isidoro Orge, Ravengar ficará isolado dos demais presos em uma “cela de seguro”, de 8m², e impedido de transitar no pátio de convívio. O tempo de banho de sol do traficante será reduzido.

Enquanto aos demais presos o benefício é permitido por tempo indeterminado entre as 7h e as 17h, Ravengar só poderá tomar banho de sol por duas horas e em espaço separado dos demais. Também ficarão proibidas as visitas durante os 30 dias.

Falta grave

Procurado pelo CORREIO, o criminalista Antonio Carlos dos Santos ficou surpreso. Advogado de Ravengar, ele disse que iria procurar saber hoje sobre a instauração e conclusão da sindicância. “Vou avaliar quais providencias irei adotar”.

A sindicância será reemitida à juíza de Execuções Penais, Andremara Santos. Orge explicou que o processo será enviado para que o fato, classificado como falta grave, fique registrado e seja levado em consideração caso Ravengar solicite redução da pena por bom comportamento.

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: