quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Adolescente que matou garoto com 10 facadas alega “legitima defesa”

O adolescente de 16 anos, acusado de assassinar o garoto F.S.S.F. 13 anos, a golpes de faca, foi apresentado à Polícia na manhã desta quarta-feira (24), ao delegado Mateus Souza, da 1ª Delegacia, acompanhado do advogado Péricles Novais Filho.

A delegada da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ), Dorean Soares vai dar continuidade às investigações. Se condenado a adolescente deve pegar uma pena socioeducativa na Comunidade Juiz Melo Matos.

De acordo com Péricles Novais, o adolescente alegou “legítima defesa” e contou que a iniciativa de ir até sua casa foi da vítima. "Eles tinham um ressentimento, por causa de uma dívida, tanto que não ficavam no colégio nos mesmos horários", afirmou o advogado. O encontro seria para fazerem as pazes. "Ele contou que a vítima foi ao banheiro e retornou com uma faca, por isso se defendeu", disse o advogado, frisando que os dois eram amigos e negando que o acusado seja usuário de drogas.

Ainda segundo o advogado, o rapaz alegou que estava embriagado e não se recorda de detalhes do crime, mas garante que não houve planejamento para o bárbaro crime, que ocorreu na manhã do dia 19 passado, quando desferiu aproximadamente 10 golpes de faca contra o colega.

O corpo foi encontado por volta das 11h30 e acredita-se que tenha sido arrastado do quintal da casa para a sala, pois havia muitas manchas de sangue nas paredes.

O pai do garoto assassinado, Gilberto Costa, que acompanhou a apresentação do adolescente acompanhado do advogado Antônio Augusto Graça Leal, disse à reportagem do Acorda Cidade que o crime teve requintes de crueldade, inclusive os dentes da vítima foram arrancados com alicate, o que leva a crer que ele não agiu sozinho.

"Eu acredito na justiça divina e na lei", afirmou Gilberto. Segundo ele, há testemunhas de que a mãe do acusado teria tentado jogar o corpo da vítima em um terreno baldio.

Nenhum comentário: