terça-feira, 24 de novembro de 2009

Assaltante é preso após praticar “Saidinha Bancaria”

Policiais Militares do pelotão “Asa Branca” frustraram mais uma “Saidinha Bancaria” (assalto a clientes que sacam dinheiros em agencias bancarias) em Feira de Santana. Quatro assaltantes, que segundo a policia são de Salvador tentaram assaltar, na tarde desta segunda-feira (23), na Avenida Getulio Vargas, nas proximidades do Banco Real, um funcionário de uma empresa que iria fazer um deposito.

De acordo com informações do Serviço de Inteligência (SI) da PM, “os assaltantes armados de pistolas, fuzis e metralhadoras abordando os funcionários de um posto de combustível que transportavam dois malotes contendo dinheiro e em seguida anunciaram o assalto”. O SI da PM acionou os prepostos do Pelotão Asa Branca, que passavam pelo local, assim que os policiais chegaram ao local foram recebidos a bala, onde houve troca de tiros.

Os assaltantes ao perceberem a reação dos policiai resolveram fugir, dando inicio a uma perseguição aos marginais. Já nas proximidades da localidade conhecida como “Favela do Horto”, próximo a Rua Desembargador Felinto Bastos, os policiais conseguiram prender um dos assaltantes que foi identificado como: Hugo Leonardo Chagas Barreto, conhecido como “Léo”, 27 anos, que reside no bairro Uruguai na capital baiana.

Com o acusado os policiais apreenderam uma pistola Ponto 40 pertencente à Polícia Militar (Provavelmente tomada de assalto). Os PMS identificaram os outros envolvidos na tentativa de assalto. São eles: Jackson, Léo, Jonas e Tuquinha, todos residentes em Salvador.

Perseguição

Após a tentativa de assaltos policiais militares e civis deram continuidade à perseguição aos quatro assaltantes que participaram da ação, mais não conseguiram prender ninguém.

Na fuga os assaltantes tomaram de assalto um gol de cor branca e uma motocicleta e propriedade de dois policiais militares, que passavam pelo local. Segundo um policial que participou da perseguição, “os bandidos estavam bem preparados, com armamentos pesados e bem municiados”.

Em outro ponto da cidade, aconteceu nova troca de tiros e um dos policiais foi alvejado com tiro de raspão, que acertou o tórax. Felizmente o policial não corre risco de morte.

Policiais afirmaram também que um ou dois dos bandidos saíram feridos já que a policia encontrou marcas de sangue em uma motocicleta recuperada pelos policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (SI/DRFR).

Policial esquece cela aberta ao 'pregar' a Bíblia e presos fogem

Posta por Jorge Magalhães

Nenhum comentário: