segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Operação Sexta-feira 13 efetua 14 prisões e apreende drogas e armas

Quatorze presos, dois adolescentes apreendidos, drogas, armas e munição recolhidas. Este foi o resultado da 'Operação Sexta-feira 13', desencadeada na ultima sexta-feira (13), nos municípios de Macarani e Itapetinga, com a participação da Polícia Militar, por intermédio do GAT e Caesg; da Polícia Civil, com participação do delegado titular de Macarani, Roberto Leal; e do Ministério Público estadual, por meio das promotoras de Justiça com atribuições criminais Suzilene Maria Ribeiro Sousa (da comarca de Macarani) e Carolina Bezerra Alves (da comarca de Itapetinga).

“Foi uma operação exitosa, devido principalmente à prisão do maior fornecedor de drogas da região, Erisvaldo Santos Brandão, conhecido como Val”, garante Suzilene Souza, ressaltando que, por meio dela, buscou-se o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão, 14 prisões temporárias e uma prisão preventiva, cumprindo determinação judicial do juiz Fernando Pereira.

A “Sexta-feira 13” continua em andamento, com o cerco da Polícia à favela conhecida como Piaba, em Itapetinga, onde se encontra Jandião, acusado da execução de crimes a mando de Val. De acordo com a promotora de Justiça Suzilene, a partir de uma investigação que durou cerca de um ano, foi desvendada uma organização criminosa que pode ser responsável pelos últimos três homicídios ocorridos em Itapetinga em virtude do tráfico de drogas.

Nenhum comentário: