sábado, 21 de novembro de 2009

Presos são transferidos do Complexo Policial para o Presídio Regional

Devido a super lotação de detentos na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira, 15 presos foram transferidos na tarde de ontem para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A carceragem cuja capacidade é de 35 presos estava com 125 presos. Com a transferência, a carceragem conta agora com 110 presos.

A super lotação e o calor intenso aumenta o nível de estresse e a articulação para rebeliões e fugas. “O coordenador da Polícia Civil Fabio Lordello deve ter tomado conhecimento disso e providenciou essas transferências”, revelou um detento, que não quis ser identificado.

Tentativas de fugas

No último final de semana a Polícia Civil tomou conhecimento que os presos da carceragem do complexo estavam planejando uma fuga. Imediatamente, o coordenador convocou vários policiais para participarem de um “pente fino” dentro das celas, quando os policiais encontraram um chucho (facas artesanais afinadas na ponta) e a grade que protege a parte superior da carceragem forçada, com os ferros danificados – um cenário pronto para fugas.

Nenhum comentário: