sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Denarc faz operação no bairro de Itapuã

Cinco quilos de maconha e três de crack, meio quilo de cocaína, 1,5 kg de pasta base de cocaína e R$ 2 mil foram apreendidos na madrugada de hoje (11), por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), durante uma operação na Baixa do Dendê e na Baixa da Soronha, em Itapuã. Os policiais também encontraram cartuchos dos calibres 45, 7,65 e 44, balanças de precisão e dois rádios HTS.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Cleandro Pimenta, essa apreensão é resultado de uma investigação conduzida pelo Grupo de Repressão ao Narcotráfico (GRN), que tem averiguado denúncias anônimas relacionadas ao tráfico, encaminhadas à polícia através do telefone (71) 3235-0000 (Disque Denúncia).

“Todo o material apreendido será submetido a perícia no Departamento de Policia Técnica (DPT) e o dinheiro vai ser depositado numa conta judicial”, informou Pimenta. O delegado André Garcia, da DTE, instaurou inquérito regular para identificar a propriedade da droga e da munição.

Mantena
O diretor do Denarc disse ainda que os traficantes identificados pelos apelidos de “Sussura”, “Binho”, “Pintado”, “Meu Jovem” e “Banha”, conseguiram fugir pouco antes da chegada da polícia. Todos eles são ligados ao traficante, assaltante e homicida Dênis Dias Gomes, o “Mantena”, preso recentemente depois de ter sido baleado nas imediações da Rua Carlos Gomes. Internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 27 de novembro, “Mantena” deverá ser transferido para a Penitenciária Lemos de Brito, no bairro de Mata Escura.

Envolvido em assaltos a carro-forte e bancos, além de assassinatos, latrocínios e tráfico de drogas, "Mantena" fora surpreendido ao meio-dia do último dia 27 por policiais da 1ª Delegacia (Barris), com três quilos de maconha numa boca-de-fumo que funcionava no imóvel de nº 67 da Rua Senador Costa Pinto, no centro de Salvador.

Acompanhado de três comparsas, ele reagiu à prisão atirando contra os policiais, mas acabou baleado. O ponto de venda de drogas explorado por “Mantena” naquela transversal da Rua Carlos Gomes vinha sendo monitorado há algum tempo pela equipe da 1ª DP.

Na ocasião também foram capturados Cláudio Oliveira de Souza e Orlan Pereira Machado, autuados em flagrante por tráfico de drogas. Além da maconha, acondicionada num saco plástico, os policiais apreenderam na casa uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Um revólver de calibre 38, com três projéteis deflagrados, utilizado por “Mantena” no confronto com os policiais também foi apreendido e encaminhado para exame pericial.

Nenhum comentário: