quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Foi dado inicio a ação “Comercio em Paz” em Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito [SMTT], em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, deu início à ação “Comércio em Paz”, no início da manhã desta quinta-feira [10], em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. Todos os motociclistas que circulam no centro estão sendo abordados para que se cheque a documentação, alguma irregularidades nos posicionamentos e estacionamento em locais proibidos.

A equipe responsável pela ação também está atenta aos delitos, visto que diversos crimes são cometidos por pessoas em motocicletas. Inicialmente acontece no centro, mas pode estar em qualquer bairro e se estende até o final deste mês.A ação é coordenada pelo superintendente municipal de Trânsito Vanderval Menezes, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar tenente-coronel Sérgio Baqueiro, e secretário de Transportes e Trânsito Flailton Frankles.

Diversas viaturas da Polícia Militar e da SMTT, além de prepostos da Secretaria estão apoiando a iniciativa. “Estarão mobilizadas quantas pessoas forem necessárias para dar tranqüilidade, conforto e segurança aos operadores e às pessoas que serão abordadas. Vamos buscar levar um senso de organização para esse tipo de transporte, coibindo os erros e os riscos que estão acontecendo na cidade”, disse o secretário.

O comandante do 1º BPM, Sérgio Baqueiro, observa que 'o risco de assaltos aumenta no período de festas natalinas, quando as pessoas intensificam as compras'. Para o comandante, 'com isso, cresce também o interesse dos marginais em saber que há pessoas circulando no centro com dinheiro'.“O que estamos fazendo não é novidade.

Todos os anos a Polícia Militar desenvolve esse tipo de trabalho, mas a grande diferença esse ano é que estamos buscando parcerias”, afirma Sérgio Baqueiro.Conforme o tenente coronel PM, em torno de 90% dos delitos cometidos em Feira de Santana são praticados com uso de motocicleta.

“Vamos fazer uma verdadeira caça a essas motocicletas suspeitas aqui no centro. Serão diversos pontos de blitz ao mesmo tempo e de forma contínua até o termino do mês”, assegurou. A Polícia Rodoviária Federal também tem uma operação prevista neste sentido.

Nenhum comentário: