terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Homem mata o primo a cacetadas e divide o corpo a machadadas

Marcio dos Santos, o “Marcinho”, 29 anos, que foi preso na noite da última segunda-feira (14), numa operação conjunta entre policiais Civis e Militares da cidade de Irara comandada pelo delegado José Carlos das Neves, que estava investigando o homicídio ocorrido no último sábado (12/12), onde o motoboy José Andrade Cerqueira Alves, 39 anos, foi brutalmente assassinado a machadadas e cacetadas, tendo ainda o corpo dividido ao meio, com golpes de machado e os pedaços jogado dentro de uma cisterna.

O acusado foi preso e alegou em depoimento que matou o primo por cumes da amizade da vítima com uma menor, que o acusado queria namorar. José Carlos teria procurado o seu primo pra conversar, quando ocorreu um desentendimento. Ainda segundo o acusado, a vítima passou a fazer diversas ameaças de morte”.

O delegado José Carlos declarou que “Marcinho disse também que no dia do crime aguardou a vítima chegar à residência, já que a mesma fazia uso de bebidas alcoólicas em um bar na localidade da Fazenda de Murici. Então, ele se armou de um pau e um machado e, quando a vítima apareceu, ele o assassinou”.

Moradores da localidade de Murici, que deram pelo desaparecimento de José Andrade, viram marcas de sangue no local do crime e, na segunda-feira, perceberam que Marcio dos Santos planejava fugir. Imediatamente ligaram para a polícia, que compareceu ao local e conseguiu prender o acusado dentro de uma Van (transporte alternativo) que seguida para Feira de Santana.
Revolta
Familiares, amigos e colegas do motoboy José Andrade foram até a Delegacia Pública de Santanópolis e ameaçaram invadir para linchar o acusado, mas o delegado José Carlos das Neves entrou em contato com a Polícia Militar de Serrinha para reforçar o policiamento na cidade. depois da chegada do reforço, o delegado transferiu o acusado para a Delegacia Pública de Irará (aproximadamente 50 Km de Feira), onde ele foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado (Márcio premeditou, executou e ocultou o corpo do primo).

Nenhum comentário: