quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PMS mortos na Bahia causa indignação nacional

Policiais militares de todo o Brasil estão indignados com o assassinato de dois PMs em Juazeiro, na Bahia. A barbaridade com que o crime aconteceu chocou todo o estado bahiano e agora está sendo estopim para um protesto da PM em todo o Brasil, que inclusive, já demonstrou adesão dos PMs do Piauí, Sergipe e Alagoas.

Os policiais foram levados por bandidos, membros de guangues, para um local distante do centro da cidade, onde tiveram mãos e pés amarrados em uma estaca de madeira, junto a uma cerca, e então, foram executados a tiros na cabeça. O fato aconteceu no mês de outubro deste ano.

Os corpos foram encontrados em uma cena lastimável. As fotos da cena do crime estão sendo usadas em protesto por policiais militares de todo o Brasil, visando chamar a atenção das autoridades governamentais para o risco que corre o profissional da Segurança Pública.

Um comentário:

Agnaldo Alves disse...

soldado: Alves do Piauí,
infelizmente as policias militares estão perdendo as forças...
você quer ver um exemplo?
Ex: ronda cidadão é uma merda temos que ter é uma policia repressiva mais a cada dia que passa estamos perdendo força... outro Ex: perdemos o direito de sermos julgado por policiais militares em caso de crime e somos julgados por jures populares. a nossa corporação não respeita os nossos direitos, não respeita o tramite e julgado ou presunção de inocência geralmente desrespeitando a lei Ex: 1ªdupla punição na mesma esfera geralmente com 30 dias de cadeia, 2ºa exclusão dos quadros da corporação. Essa é minha indignação soldado Alves do estado do Piauí acadêmico de direito.