quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aumenta o numero de menores de 18 anos envolvidos em assaltos e no trafico de drogas em Feira


Durante o mês de janeiro, o numero de jovens com menos de 18 anos envolvidos em assaltos, no trafico de drogas e em assassinatos vem aumentando a cada dia em Feira de Santana. A maioria das execuções, os adolescentes foram sequestrados e mortos. Até está quinta-feira (28/01) a polícia já havia registro 34 homicídios na cidade, um aumento de 70%, com relação ao mesmo mês em 2009.

De acordo com as autoridades policias a maioria dos crimes tem ligação com o trafico de drogas. “Na maioria das vezes, os traficantes tem menores de idade para traficar drogas, pois a lei é mais branda facilitam a liberdade dessas pessoas em pouco tempo de pena. Muitos desses jovens fazem dividas com os traficantes e infelizmente acabam sendo mortos por não poderem pagar a divida,” explicou o Delegado Alexandre Narita Titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecente (DTE), de Feira.


Menor de 16 anos preso com um grupo de traficantes

Na ultima segunda-feira (25/01), os Policiais Militares Brito e Peixinho, apreenderam um menor, de 16 anos, após um tiroteio ocorrido no bairro Coronel José Pinto. Com o menor os policiais apreenderam um revólver calibre 32.

Arma apreendida com o menor

Os PMS estavam fazendo rondas pela cidade, quando a Central informou que estava ocorrendo um tiroteio no referido bairro. “Imediatamente nos deslocamos até o local, onde flagramos o menor com o revólver nas mãos e baleado com um tiro no pé. O socorremos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde foi medicado e em seguida encaminhado para Delegacia de Adolescente Infrator (DAI),” disse o PM.

TRIPLO ASSASSINATO

Três irmãos foram mortos a tiros no Distrito de Bonfim de Feira. Os corpos foram encontrados terça-feira (12/01), na Fazenda Caboronga. A identificação dos corpos foi feita por familiares no Departamento de Policia Técnica (DPT). Tiago Mendes Assis, 18 anos, Felipe Mendes Assis, 17 anos e Álice Mendes Assis, de apenas15 anos foram executados a tiros em uma estrada de chão, na localidade de Santa Luzia.

Os jovens foram executados com tiros na cabeça
No local do crime os policiais encontraram cápsulas de pistola calibre 380. Os tiros atingiram as vítimas principalmente na cabeça. Em entrevista a mãe das vítimas, Ivoneide Mendes da Silva, informou que os jovens estavam desde o réveillon no município de Piritiba, onde estavam na casa de familiares. Os jovens residiam na Galiléia, Bairro Braúnas em Feira de Santana.

OURAS MORTES

A violência não para na cidade a Polícia Civil de Feira mai dois homicídios na cidade na noite da ultima quarta-feira (27/01). Os crimes aconteceram em locais diferentes, mas tiveram características semelhantes: as vítimas foram executadas por homens que utilizavam motocicletas e dentro de bares.

O primeiro homicídio aconteceu na rua D, no Conjunto Feira X, no interior do Bar Jamaica. Carlos Roberto Santos Santana, 24 anos, foi executado com vários tiros. Ele pilotava uma motocicleta e foi perseguido por dois elementos que ocupavam outra moto.

A vítima parou em frente ao bar e adentrou correndo no estabelecimento na tentativa de fugir dos assassinos, mas ainda assim foi alcançado e executado dentro do banheiro. Carlos Roberto foi alvejado com mais de 10 tiros. Os assassinos fugiram sem deixar pistas.

Foi morto na rua Araújo Pinho, bairro Olhos D’Agua, no bar da Galega, Antônio Carlos Barbosa de Jesus, 37 anos. Ele foi alvejado no tórax e nas costas. A vítima estava acompanhado de duas mulheres quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta. Uma das mulheres também foi atingida e conduzida ao Hospital Geral Clériston Andrade.

Nenhum comentário: