terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Latrocídas contam como cometeram crime

Eron dos Santos Brito, Julio Cezar da Silva Rocha e Bruno Ferreira de Jesus, os três acusados de cometerem o latrocínio que vitimou no último sábado (02/01) o chapista Sebastião Santos Inês, 62 anos, que morava na avenida Eduardo Fróes da Mota, bairro Santo Antônio dos Prazeres,após ter sido baleado pelos acusados contaram na tarde desta segunda-feiracomo o crime aconteceu.

De acordo com Eron, a idéia do assalto foi dele, que chamou Júlio para participar do roubo. “Quando chegamos no local e anunciamos o assalto, mas ele reagiu deflagrando um tiro na nossa direção, aí eu atirei duas vezes contra ele e depois fugimos”.

Eron afirmou ainda que alguns minutos depois do ocorrido, quando os policiais militares o prenderam, ele apontou os outros envolvidos. “Fui à casa de Julio e coloquei Bruno no meio, porque tinha uma desavença com ele. Mas, na verdade, quem participou foi eu e Júlio, mas quem atirou fui eu mesmo”, disse o autor do crime.

Segundo Júlio, que “Eron falou que a gente ia só tomar a arma da vítima, para vendermos por R$ 500,00. Aí acabou nessa tragédia, matamos um pai de família. Eu nunca tive entrada em delegacia alguma”, contou o acusado.

Bruno afirmou não ter nada a ver com o crime. “Estava em minha casa quando chegaram Eron e os policiais. Eu não sabia do que se tratava, mas ele (Eron) tinha dito que eu também participei do latrocínio. Há dois anos eu fui preso por ter matado uma pessoa no bairro Conceição II, mas já cumpri minha pena”.

Os três foram presos por policiais militares e encaminhados para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrantes por Latrocínio (roubo seguido de morte) e por formação de quadrilha. Segundo informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), os três são acusados de cometer diversos assaltos nos bairros Santo Antonio dos Prazeres, Conceição I e II, e entre outros.

Nenhum comentário: