segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cerca de vinte e cinco presos do Conjunto Penal de Serrinha, se rebelaram na manhã desta segunda-feira (8). Eles danificaram o sistema de automação da

Cerca de vinte e cinco presos do Conjunto Penal de Serrinha, se rebelaram na manhã desta segunda-feira (8). Eles danificaram o sistema de automação das portas do conjunto, conseguiram abrir a cela SE-04, mataram o interno Joselito Alves da Silva - conhecido como Carioca – e fizeram outros três reféns.

de acordo com a Secretaria de Justiça do Estado, os 25 internos se encontravam na área do seguro - espécie de mini pavilhão, com oito celas, onde ficam os internos mais perigosos e, numa cela separada, os que são ameaçados de morte.

Na cela SE-04, estavam quatro ameaçados de morte: Alex Brito da Silva, Márcio Gledson Pinheiro Costa, Antonio Rodrigues de Souza e Joselito Alves da Silva.Os rebelados reivindicam o retorno para Salvador. Quatorze deles foram transferidos para Serrinha em setembro do ano passado acusados de integrarem a quadrilha de Cláudio Campanha e do PCC.

O corpo de Joselito Alves da Silva continua no seguro. Ainda não se sabe de que forma ele foi assassinado.

Os guardas do estabelecimento lacraram as portas que dão acesso ao seguro isolando, e a Policia Militar (PM) reforçou a segurança externa, enquanto aguardam o Centro de Operações Especiais (COE) chega com o Superintendente de Assuntos Penais Isidoro Orge por um fim no motim.

Nenhum comentário: