quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Continua a rebelião no Presídio de Serrinha

Já ultrapassam de 60 horas a rebelião no presídio de Serrinha, que começou na manhã da ultima segunda-feira (08/02). A Superintendência de Assuntos Penais informou, através da assessoria, que as negociações foram retomadas na manhã desta quarta-feira, (10/02), mas que não há perspectiva de acordo, pois os presos não estão aceitando as determinações policiais.

Vinte e cinco detentos estão rebelados e fazem três internos reféns. Os amotinados ainda não permitiram a retirada do corpo do preso Joselito Alves da Silva, conhecido como "Carioca", assassinado na segunda-feira. Eles querem a transferência para o presídio de Salvador, o que foi negado pelo secretário da Justiça e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino.

Apenas os detentos feitos reféns serão transferidos para a unidade de Feira de Santana, os demais serão redistribuídos por outras alas do presídio de Serrinha. Catorze dos rebelados pertencem, de acordo com o governo, à quadrilha do traficante Cláudio Campana.

Os rebelados querem ser transferidos para o presídio de Salvador. Cerca de 14 amotinados são apontados como integrantes do bando do traficante Cláudio Campanha, que foi encaminhado para um presídio de segurança máxima em Mato Grosso do Sul, em setembro de 2009, mesmo mês em que seus aliados foram conduzidos para a unidade de Serrinha.

O presídio de Serrinha foi inaugurado em 1° de agosto de 2006 e tem capacidade para 476 detentos. Atualmente 444 vagas estão sendo ocupadas.

Nenhum comentário: