segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jaques Wagner entrega novas viaturas

O governador Jaques Wagner entregou nesta segunda-feira (22/02), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), 307 viaturas às polícias Militar e Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Elas fazem parte da segunda etapa da renovação da frota, que até o final de março vai colocar nas ruas mais de 1.200 veículos, reforçando o policiamento ostensivo e as investigações criminais na capital e em outros 265 municípios baianos, como Gandu, Terra Nova, Amargosa e Teodoro Sampaio.

A apresentação das viaturas atrapalhou o trânsito na avenida Paralela, segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), “o ato atrapalhou o transito no local podendo causar acidentes”.

De acordo com a Transalvador, os motoristas curiosos tentando ver o movimento da PM no local acabaram causando transtornos. O tráfego de veículos esteve intenso no sentido Aeroporto e apresentava retenção no sentido Centro, até o Posto 1. No final de semana foram registrados 24 acidentes com 19 feridos no mesmo local.

A entrega das viaturas integra a execução do Plano Estadual de Segurança Pública. “Estamos na segunda etapa de renovação da frota policial. Tivemos uma primeira, quando foram entregues 600 veículos. Motocicletas, carros-presídios, rabecões e até carros elétricos também vão reforçar nossas ações em toda a Bahia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, César Nunes.

Para garantir um melhor gerenciamento da frota, as viaturas foram adquiridas, via licitação, por meio de locação. Assim, a locadora passa a ser responsável pela manutenção dos veículos, desonerando a SSP. Entre os modelos, estão Blazer, Gol, EcoSport, Ranger e Voyage, que serão utilizados, cada um, em ações específicas para inovar a atividade policial.

“São veículos que vão fazer frente à criminalidade, viabilizando melhores condições de trabalho aos policiais. Os EcoSports serão destinados ao programa Ronda nos Bairros, as Rangers para as companhias especializadas e as Blazers para o policiamento comunitário”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas.

“A qualidade das viaturas dá ao policial uma motivação maior, já que são veículos dotados de ar-condicionado e direção hidráulica, que garantem conforto aos nossos servidores. Sem dúvida, teremos ações mais dinâmicas”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo.

Nenhum comentário: