quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Jovem mata companheira grávida e extrai feto com uma faca

Um jovem de 18 anos matou a companheira que estava grávida de oito meses a facadas, por volta de meio dia de quarta-feira (17) na zona rural do município de Conceição de Feira. Alex da Cruz Martins era funcionário de uma granja em uma localidade conhecida como Murici, onde morava com Joseane dos Santos, 18 anos. Após uma discussão, a jovem teria corrido e tropeçado. Quando Joseane caiu, Alex esfaqueou-a na barriga.

Alex abriu a barriga da jovem e arrancou a criança - que morreu na hora. A mulher chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Alex foi agredido por populares quando tentava fugir, mas foi preso em flagrante pela polícia.

O acusado foi levado para o hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana e depois para o hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Alex recebeu alta ainda na noite de ontem (17) e foi encaminhado para o Complexo Policial de Feira de Santana, onde está detido. Ele vai ser julgado por homicídio qualificado. Os corpos estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira.

O delegado Carlos Lins informou que na delegacia o acusado alegou ter pego a companheira na cama com outro homem. “Ele disse ter saído para comprar uma carne, quando retornou se deparou com a situação de adultério. Friamente pegou uma faca e disse que queria conversar com a mesma. Ela disse que faria isso outra hora. A jovem foi até a casa da vizinha levar a carne e o Alex foi atrás”, relata.

O delegado conta que a vítima ainda tentou fugir do companheiro. “Ele disse que não iria fazer nada com a mesma, só queria saber o motivo daquela situação. Ela saiu correndo, o mesmo foi atrás, ela escorregou, caiu, ele prontamente desferiu o primeiro golpe de faca na cabeça da vítima. Com requintes de crueldade ele introduziu a faca na barriga dela, retirando o feto e chegando ao ponto de pegar com as mãos e jogar no mato”.

A jovem ainda chegou a relatar a policiais militares como tudo aconteceu. “A vítima ainda foi socorrida, e estava consciente segundo informações dos policiais militares. Ela informou como o caso aconteceu, mesmo com a barriga aberta, e as vísceras aparecendo.

Periperi: Homem é assassinado na casa da mãe ao tentar salvar o irmão

Nenhum comentário: