sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Monitoramento de ponta é exemplo para Feira

O sistema de monitoramento de câmeras mais moderno do Brasil servirá de modelo para aquele que deverá ser instalado em Feira de Santana, pela Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. Ele está funcionando na cidade de Itatiba, região de Campinas, no interior de São Paulo.

Desde a tarde desta quinta-feira que o prefeito Tarcízio Pimenta, o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Augusto César Orrico, e o secretário de Prevenção à Violência, Misael Feitas, estão em Campinas. Na manhã desta sexta-feira, eles seguirão para Itatiba.

Augusto César Orrico explica que, além de ter a tecnologia de ponta de monitoramento, Itatiba serve de base para a instalação dos equipamentos porque guarda uma semelhança geográfica com Feira de Santana.

“Itatiba é um entroncamento rodoviário importante do interior paulista, pois o município tem uma posição estratégica convergente na circulação de veículos, na região de Campinas, São José dos Campos e Americana”, destaca.

O presidente da Fundação Egberto Costa acrescenta que o sistema instalado no município que a comitiva feirense está visitando é de tecnologia de ponta, pois foi um dos últimos de São Paulo.
“É mais moderno até mesmo que o da própria capital paulista”, frisa. Nesta sexta-feira, o prefeito Tarcízio Pimenta também estará recebendo de uma empresa paulista todo o projeto de monitoramento estruturado para Feira de Santana. Ele será desenvolvido com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Nenhum comentário: