sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Polícia Militar da Bahia comemora 185 anos

A cerimônia oficial em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar, realizada na Vila Militar do Bonfim nesta sexta-feira (26), teve início com o governador da Bahia e comandante-chefe da Polícia Militar, Jaques Wagner, acompanhado de autoridades militares, como o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, e o chefe da Casa Militar do Governador, coronel Expedito Barboza de Souza, passando em revista grupamentos da corporação.

Em seguida, foi entregue a Medalha ao Mérito Policial Militar a personalidades e autoridades civis, a exemplo do governador, “por sua dedicação à Bahia e à instituição”. A Medalha ao Mérito Marechal Argolo (Visconde de Itaparica) foi entregue a oficiais da PM, “pelos serviços prestados à corporação”.

“São 185 anos de serviços prestados à comunidade e isso muito nos orgulha, pois lidamos com a vida das pessoas, protegendo a população. E nesse período, nos orgulhamos, inclusive, de aprender a lidar com nossos erros, que são punidos no rigor da lei”, afirmou o comandante-geral.

Logo após a leitura das mensagens do comandante-geral e do governador, houve a execução do Hino da Polícia Militar e em seguida a tropa desfilou na seguinte ordem: Banda de Música Maestro Wanderley, Grupo de Veteranos, Academia de Polícia, CIA de Operações Especiais, CIA de Controle de Distúrbios Civis e Tumultos, CIA de Proteção Ambiental, CIAs Especializadas do Interior, Salvar, Grupamento Hipomotorizado, Grupamento Águia e Polícia Montada. O helicóptero da PM também executou manobras durante o desfile.

Wagner ressaltou a tradição da Polícia Militar e falou sobre as ações do Estado para melhorar as condições de trabalho dos oficiais. “É uma instituição de tradição, de muita ética e dedicação. Por isso estamos sempre tentando garantir melhores condições de trabalho a esses oficiais. A Polícia Civil investiga, a Polícia Técnica complementa a investigação e a Polícia Militar é quem nos traz a sensação de segurança, por atuar nas ruas”, explicou.

Nenhum comentário: