quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Vereadores de Feira destacam ação da policial que foi destaque nacional

A ação policial que culminou com a prisão de mais de 100 pessoas durante a festa de aniversário do traficante Josenildo Borges de Souza, 25 anos conhecido como “Pona”, no bairro Jardim Cruzeiro, na tarde de terça-feira (23/02), foi destacada na Câmara Municipal de Feira de Santana. O caso teve repercussão nacional e chamou a atenção pelo número de envolvidos, bem como pela estrutura da operação, onde foram utilizados cerca de 50 policiais e seis delegados.

“Fico triste ao ver o nome de Feira de Santana de forma negativa na mídia nacional, por causa do tráfico de drogas”, afirmou o vereador David Neto (PMN). Ao mesmo tempo, ele disse ter ficado feliz pelo desempenho dos policiais civis, que agiram sob o comando do delegado regional, Fábio Daniel Lordelo.

Para o vereador, certamente não havia inocentes entre as dezenas de pessoas detidas. “Deveria haver leis mais rígidas também para usuários de drogas”, defendeu David Neto, destacando a importância do apoio da população, através de denúncias, para que ações como a realizada no Jardim Cruzeiro tenham êxito.

O vereador Ângelo Almeida (PT) também defendeu a importância da colaboração da população para combater as drogas. A festa flagrada pela polícia, segundo ele, é “um retrato da ousadia dos marginais, que promoviam uma verdadeira orgia”. Ângelo acha que não se deve ter medo de denunciar, porque “as drogas estão destruindo a família, atingindo principalmente os jovens e adolescentes”.

A operação que resultou na prisão do traficante Josenildo Borges de Souza, 25 anos, e todas as pessoas que participavam da comemoração de seu aniversário, contou com a participação de cerca de 50 policiais civis. Além de Fábio Lordelo, coordenaram a ação os delegados Madson Pereira Sampaio, Marcelo Marques Novo e Mateus Souza.

RESULTADO DA OPERAÇÃO

Com os acusados foram apreendidos cerca de 500 gramas de maconha, 100 gramas de cocaína, 150 pedras de Crack, dezenas de celulares, pulseiras e colares de prata cerca de R$ 7.000 em dinheiro, que segundo a policia é resultado da venda da droga duarante a festa.
Após a primeira etapa da triagem feita até a madrugada desta quarta-feira (24/02),cerca de 40 homens já tinham sido autuados em flagrante por associação ao trafico e por trafico de drogas. E ainda estão restando cerca de 50 pessoas a serem ouvidas. As mulheres e crianças demais foram ouvidas e liberadas.

Nenhum comentário: