quarta-feira, 17 de março de 2010

Apreendidas 2,6 mil pedras de crack em Alagoinhas

Mais de 2.600 pedras de crack foram apreendidas ontem (16), em Alagoinhas, com o carpinteiro Jader Brules Souza Dias, de 26 anos, e os cúmplices, Jean Carlos Nogueira de Jesus, 19, e Uallas Santos da Silva, 19, presos por investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia (2ª Coorpin). Os policiais abordaram o trio num veículo VW Pointer, ano 1995, placa JNG-0264, na Rua Camaçari, bairro do Barreiro.

Cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, a equipe do delegado Ricardo Esteves Brito Costa, coordenador da 2ª Coorpin, foi até a residência de Jader, onde apreenderam além da droga, telefones celulares, vários relógios e dinheiro em espécie. Jean Carlos, sem profissão definida e Uallas da Silva, ajudante de pedreiro, também moradores do bairro são apontados como cúmplices de Jader no tráfico de drogas.

Ainda na residência de Jader, os investigadores apreenderam uma adolescente de 17 anos, que tentou fugir com mais 80 pedras de crack. A equipe da 2ª Coorpin constatou que ela fora aliciada por Jader para atuar no comércio de drogas. A garota foi apresentada ao Ministério Público Estadual.

DiligênciasAs investigações apontam Jader como um dos principais traficantes do bairro do Barreiro, periferia de Alagoinhas. De acordo com o delegado Ricardo Costa, as diligências prosseguem e outros integrantes do grupo deverão ser presos nas próximas horas.

Jader Brules Souza Dias, Jean e Uallas permanecem na carceragem da 2ª Coorpin, à disposição da juíza Francisca Cristina Simões Vera Cordeiro, substituta da Vara Crime. O trio “trabalhava” para o traficante Marcelo Mendes, principal líder do tráfico na região, preso no ano passado, durante uma operação da 2ª Coorpin. Marcelo está no Presídio de Salvador.

Nenhum comentário: