segunda-feira, 29 de março de 2010

Deficiente físico fornecia armas para quadrilha de assaltantes em Feira

Policias Militares do pelotão Tático Móvel 36 prenderam na tarde deste domingo (28/03), sete homens acusados de envolvimento no assalto à panificadora Rios, localizada na Rua Macário Cerqueira, no bairro Feira X, na ultima sexta-feira (26/03). A prisões aconteceram nos bairros Rua Nova, Jardim Cruzeiro e no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), momentos depois do assalto.

Os acusados foram identificados como: André Almeida Gonçalves, 20 anos, residente no bairro Rua Nova; Ricardo santo de Almeida, 23 anos, Jardim Cruzeiro; Franklin Barreto de Almeida, Jardim Cruzeiro; Adriano Silva de Jesus, Jardim Cruzeiro; Rodrigo de Sá Nascimento, 18 anos, Rua Nova; Jones dos Santos Bispo, 19 anos, George Américo; e Agnaldo dos Santos Bispo, 37 anos – portador de deficiência física – residente na Rua Nova.

Segundo informações dos militares, Adriano e Rodrigo são responsáveis por anunciar o assalto ao estabelecimento comercial e tentar matar o segurança no momento da fuga.

Ainda de acordo com o PMs, Ricardo de Almeida é acusado de alugar a motocicleta para a dupla cometer assaltos na cidade. Jones, que foi preso em companhia de Rodrigo, também é assaltante. Já o deficiente físico Agnaldo é responsável pelo aluguel das armas (segundo a polícia ele aluga arma para outros assaltantes). André e Franklin prestaram socorro para Adriano (baleado por um policial que estava à paisana, durante a fuga do local onde ocorreu o assalto), levando-o para o HGCA. André, Franklin e Adriano foram presos no Hospital.

Feridos

O segurança da Panificadora, que não teve o nome revelado, foi ferido no abdômen. Ele teria disparado um tiro contra Adriano e Rodrigo, quando esses já estavam em fuga, numa motocicleta. Eles ainda voltaram para executarem o segurança, que estava caído na calçada, mais felizmente um policial à paisana que estava na rua e assistia à cena atirou em direção dos assaltantes, que conseguiram fugir.

Adriano Silva de Jesus, que estava pilotando a motocicleta no momento da fuga, foi atingido na cabeça. O projétil penetrou pela parte posterior da orelha direita e ficou alojada na região temporal, entre a pele e a caixa craniana. Adriano não corre risco de morte.

Vítimas de assaltos
Na manhã desta segunda-feira (29/03), o SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) revelou que os registros de queixas de pessoas que foram vítimas de assaltos nas proximidades dos bairros Jardim Cruzeiro, Sobradinho, Gabriela, Conjunto Feira IX e Feira IV têm crescido nos últimos meses.

Os acusados do assalto à Panificadora Rios, presos no último domingo, estão sendo investigados por outros assaltos. Investigadores da DRFR pedem para vítimas de assaltos – nestes e em outros bairros – nos últimos dias, que compareçam à delegacia, no Complexo Policial Investigador Bandeira, localizado no Conjunto Jomafa.

Nenhum comentário: