quarta-feira, 17 de março de 2010

Ladrões usavam máscaras carnavalescas para assaltar

Depois de terem assaltado um mercadinho no centro de Amargosa, Tiago Santos Galvão Souza, 21 anos, o “Abominável” e Robson Ramos dos Santos, o “Binho” acabaram presos, em flagrante por policiais civis e militares, na localidade de Pau Ferro, a 20 quilômetros da sede do município.
Um adolescente, de 16 anos, que também participava dos assaltos, foi apreendido e apresentado ao Ministério Público.A investigação conduzida pela delegada titular de Amargosa, Glória Izabel Santos Ramos, indica que a quadrilha de Tiago e Robson age cobrindo os rostos com máscaras carnavalescas, tendo feito pelo menos cinco assaltos naquela cidade, dois deles utilizando máscaras de bruxa e de diabo.
Um dos integrantes do grupo é conhecido pelo apelido de “Careca”. No início da manhã do último domingo (14), Tiago e o adolescente, ambos armados com revólveres, invadiram o mercadinho JB, no centro, dominaram funcionários e clientes, e fugiram levando uma motocicleta do proprietário do estabelecimento, R$ 580,00 em espécie, dois carregadores de celular e cartões de recarga.
A dupla fugiu na moto e juntou-se a Robson que ficou a distância, dando cobertura. Investigadores da Delegacia de Amargosa, com apoio de policiais militares perseguiram o grupo, surpreendendo-o perto do povoado de Pau Ferro, onde fizeram um cerco.
Os assaltantes tentaram fugir, deixando a moto, as máscaras e objetos roubados no local, mas Tiago acabou preso e o adolescente apreendido. Dois revólveres, uma garrucha (espingarda de fabricação caseira), e capotes usados pelos criminosos nos assaltos estavam em poder da dupla.Ontem (16), em nova diligência na localidade de Pau Ferro, os policiais capturaram Robson Ramos dos Santos, encarregado de dar apoio logístico aos assaltantes e também de vender os objetos roubados.
Tiago e Robson foram autuados em flagrante por assalto, corrupção de menores, adulteração de veículo e formação de quadrilha. A delegada Glória Ramos está ouvindo as vítimas, que já reconheceram as máscaras utilizadas nos assaltos.

Nenhum comentário: