segunda-feira, 8 de março de 2010

Motorista morre carbonizado em acidente na BR-324

Um grave acidente envolvendo um caminhão e uma carreta, no final da tarde desta segunda-feira (08/03), na BR 324, próximo a cidade de Amélia Rodrigues resultou na morte de uma pessoa. O caminhão placa JST-6772, licença de Ipirá colidiu frontalmente com a carreta placa JRL-5200, licença de Seabra.

Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo. O motorista da carreta ficou preso nas ferragens e morreu carbonizado, já o condutor do caminhão conseguiu sair a tempo e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde se encontra internado.

Segundo informações de policiais militares que estiveram no local do acidente, “o caminhão transitava no sentido Feira / Salvador, quando outro caminhão parou de vez na pista fazendo com que o motorista saísse de sua via invadindo a contramão resultando na colisão com a carreta”.

O vendedor ambulante Antonio da Silva afirmou para reportagem que testemunhou toda cena do acidente. “Rapaz, foi tudo muito rápido. Eu cheguei a ver o caminhão descendo de sua pista e invadindo a outra. O carreteiro, que vinha no sentido contrário, não conseguiu desviar e colidiu na lateral do caminhão. Os veículos começaram a pegar fogo. O motorista do caminhão que invadiu a pista contrária conseguiu sair pela janela de uma das portas, mas o motorista da carreta ficou preso nas ferragens, gritou muito pedindo socorro, mais o fogo se alastrou rapidamente. Foi à cena mais triste que já vi na minha vida. Assistimos uma pessoa morrer e não pudemos fazer nada,” relatou Antonio.

Prepostos do Corpo de Bombeiro de Feira de Santana foram acionados para conter as chamas e retirar o corpo do carreteiro das ferragens. Até os motoristas não foram identificados, pois os documentos foram destruídos com o fogo.

Nenhum comentário: