terça-feira, 2 de março de 2010

PMs acusados de matar professor se entregam

Os três policiais militares acusados de participar da morte do presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro (APLB), Álvaro Henrique Santos, 28 anos, e do professor Elisnei Pereira, 31anos, em setembro de 2009, se apresentaram à polícia na tarde desta segunda-feira (01/02). Os policiais Sandoval Barbosa dos Santos, Geraldo Silva de Almeida e Joilson Rodrigues Barbosa ficarão detidos no 8º Batalhão da Polícia Militar.

A prisão dos acusados havia sido decretada no dia 8 de fevereiro pelo juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, titular da Vara Crime de Porto Seguro. Continua foragido o secretário de Comunicação Edésio Lima, tido como o mandante do crime. Outros dois acusados de ajudar os PMs continuam desaparecidos: Antonio Andrade dos Santos Junior e Danilo Costa Leite.

O promotor Dionélis Leone Santana Filho, que foi informado pela equipe do Correio24horas sobre a prisão dos três policiais, disse que esteve na manhã de hoje no gabinete do secretário de Comunicação para cumprir o mandato de prisão, mas não o encontrou no local. ' Ele estava trabalhando normalmente até hoje, se aproveitando da lentidão do caso. Não entendo como nada havia sido feito, já que até testemunhas estavam sendo executadas'.

Manifestação

A morte do presidente do sindicato estaria relacionada às denúncias feitas por ele ao Ministério Público sobre o desvio de verbas, abuso de autoridades e contratação de funcionários fantasmas. Um homem conhecido como 'Pequeno', acusado de tentar matar a testemunha Itamar Pereira dos Santos, foi preso e morreu dentro da cadeia.

Na manhã desta segunda-feira (1), professores do município realizaram uma manifestação em frente ao Ministério Público de Porto Seguro depois de fechar a BR-367. Eles pediam agilidade na prisão dos quatro envolvidos do crime contra os professores.

Um comentário:

Unknown disse...

nossa a justiça foi feita,um sagentoe dois policiais foram presos.JUSTIÇA EXISTE.SOU ESTUDANTE SEI QUE NOS SOFREMOS COM A PERCA DO POFERSSOR UM HOMEM QUE DEFENDIA NOSSO DIREITOS.AGORA TOU FELIZ,ASSIM QUE ELES TEM SUA PUNIÇÃO CMO DEVE.