segunda-feira, 8 de março de 2010

Vereador defende ações específicas de combate à violência em Feira

O fato de Feira de Santana não estar incluída no Plano de Emergência da Segurança Pública do Governo do Estado, que possibilita a realização de ações específicas de combate à violência, especialmente o tráfico de drogas, foi lamentado pelo vereador Ailton Rios (PSDB). Ele disse que foram contemplados municípios como Simões Filho e Lauro de Freitas, em detrimento de cidades cujas estatísticas comprovam a alta incidência da criminalidade.

O vereador lembrou que em 2009 as estatísticas policiais registraram 344 mortes violentas em Feira de Santana, o que, em seu entendimento, já seria o suficiente para justificar ações emergenciais. “Não dá para entender porque a Secretaria de Segurança Pública deixou Feira de Santana de fora”, afirmou Ailton Rios.

De acordo com o vereador, a ação policial na chamada “Festa do Pó” foi uma demonstração de que se o comando tivesse mais condições, faria muito mais. Ele citou que a Prefeitura está reformando o Complexo Policial, doou oito viaturas para os distritos “e ações do Governo do Estado não vemos quase nenhuma”.

Ailton Mô lembrou ainda que os módulos policiais dos bairros foram fechados, com o argumento de que a política de segurança neste governo seria outra. “E até agora não vimos nada”, enfatizou o vereador. Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus (DEM) disse que “até agora não se tem informação das viaturas que viriam para Feira.”

Nenhum comentário: