terça-feira, 23 de março de 2010

Viaturas já estão em operação nos seis distritos de Feira

As viaturas doadas pela Prefeitura de Feira de Santana à Polícia Militar (PM) para reforçar a segurança na zona rural do município estão em operação em cinco dos oito distritos. A expectativa é de que até final deste mês os outros dois distritos também venham a ser contemplados com o patrulhamento desenvolvido através de parceria entre os órgãos governamentais.

A Prefeitura garante os veículos com manutenção, modelo Gol, quatro portas, dotados de giroflex, sirene e também GPS, enquanto cabe à Polícia Militar a padronização dos veículos, a oferta de combustível e efetivo policial para o patrulhamento na zona rural.

Os veículos começaram a operar na zona rural há uma semana, quando foi iniciado o patrulhamento no distrito de Governador João Durval Carneiro. Em seguida, uma viatura também passou a circular em Tiquaruçu e outra em Maria Quitéria. Por fim, outra viatura passou a atender em Jaguara e, desde a última terça-feira (16), está também no distrito de Bonfim de Feira.

O distrito de Humildes também ganhou reforço no patrulhamento com a ativação da viatura doada pela Prefeitura para atender esta localidade. O veículo foi plotado e dotado de rádio comunicador e kit eletrônico para o abastecimento.

O comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Sérgio Baqueiro, explica que os outros dois distritos feirenses serão contemplados com as viaturas tão logo os veículos sejam padronizados e equipados.

“Em média, leva de quatro a cinco dias para protagem e instalação dos equipamentos em cada viatura", disse.

Nos próximos dias também serão disponibilizadas viaturas para patrulhamento nos distritos de Jaíba e Matinha.

O secretário de Prevenção à Violência e Defesa dos Direitos Humanos, Mizael Santana, explica que o convênio com a Polícia Militar ainda prevê o acompanhamento dos trabalhos visando verificar os resultados e carências.

“A cada 15 dias vamos realizar inspeção em todos os distritos. Já fizemos alguns levantamentos pontuais e verificamos a necessidade de reforma de alguns módulos policiais na zona rural”, ressaltou.

Nenhum comentário: