quarta-feira, 28 de abril de 2010

Serra diz que a violência em Feira é cinco vezes maior que de São Paulo

O presidenciável José Serra não escondeu que o aspecto mais lhe espantou em Feira de Santana, durante visita à cidade nesta terça-feira (27/04), foi o alto índice de violência. "Feira registra esse ano uma média de 70 homicídios para cada 100 mil habitantes. Isso é o dobro da média do Brasil, e cinco vezes maior que São Paulo. É um dado realmente muito preocupante", ressaltou Serra. Segundo ele a solução poderá vir na esfera federal.

"O Governo Federal deve ser o mediador de um plano de segurança pública para os municípios. Dentro deste pensamento vamos criar o Ministério da Segurança Pública. Alguém pode reclamar por ser mais um ministério. Mas esse realmente se faz necessário", disparou.

METRÔO candidato a presidência também fez uma sugestão ao prefeito Tarcízio Pimenta no que concerne a investimentos no âmbito do transporte. "Em cidades com mais de 500 mil habitantes o ideal é a construção de metrôs. É um transporte mais barato, mais rápido, e que evita os problemas que São Paulo vive hoje", ressaltou se referindo aos engarrafamentos.

Nenhum comentário: