sexta-feira, 21 de maio de 2010

Garota compra lentes de contato no camelô e corre risco de perder a visão

Depois de ter comprado lentes de contato coloridas em um camelo no centro de Feira de Santana, uma garota de 18 anos não quer mostrar o rosto, pois pode perder a visão devido aos danos que as lentes causaram na visão da jovem.
A adolescente comprou lentas coloridas no sábado (15/05) passado em um camelô e no domingo (16/05), ela experimentou a novidade. Em poucas horas de uso, os olhos da garota ficaram vermelhos e inchados. No dia seguinte, o diagnóstico médico. Ela sofreu uma necrose na córnea provocada por bactérias ou fungos, provenientes das lentes de contato.

‘Ele só botou soro e me deu. Só que eu sabia já como usar. Eu tinha que lavar com soro. Tinha pesquisado antes. Ele não falou nada’, conta a garota.

Segundo os médicos, a garota corre o risco de perder a visão do olho direito e deve ser submetida a um transplante de córnea.

Lentes como as que a jovem adquiriu são facilmente compradas no centro comercial de Feira de Santana. As lentes ficam escondidas. Com uma microcâmera, nossa produtora foi a um desses vendedores e comprou as lentes por R$ 40.

Segundo o oftalmologista Daniel Braga, ninguém deve comprar lentes de contatos sem orientação médica. ‘Somente um oftalmologista vai ser capaz de fazer essa avaliação inicial e então fazer o controle adequado dessa lente de contato’, alerta.

4 comentários:

Criadora do Blog disse...

Eu uso lentes de contato a 2 anos, da cor mel avermelhado, e até hoje ninguém sabe que são lentes!
Mais muita gente duvida!
Eu nunca tive isso, graças a deus.
Vou tentar suspender o uso por alguns dias!

Unknown disse...

eu tenho 11 resolvi comprar uma lente mas eu iri passar no oculista. Depois disso meu medo e tanto que nem sei se eu vouu comprar

haboo moedas disse...

eu uso lentes a 5 meses comprei na ótica na mesma aonde fui compra meu óculos , ate hj não teve nenhuma irritação ou augo do tipoh ^^^

haboo moedas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.