segunda-feira, 24 de maio de 2010

Motim é controlado no Complexo Policial de Feira


O motim iniciado por volta das 8h30 na carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira já foi controlado. Policiais civis que estavam em greve desde a semana passada, além de policiais militares do Pelotão Tático Móvel e Ronda nos Bairros conseguiram conter o início de rebelião.
Ação policial foi deflagrada por volta das 10h30.Um total de 104 presos ocupa a unidade prisional. Eles reivindicam a transferência para presídios de Feira e região. Durante o motim, eles enrolaram um detento, de prenome Daniel, em um colchão e ameaçaram atear fogo. A ação policial foi comandada pelo delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia.
Uma das celas da unidade ficou totalmente destruída. “O que piora a situação para eles, tendo em vista que algumas delas já estavam danificadas, e a população carcerária só tende a aumentar. E se depender da gente vamos encher ainda mais a cadeia, porque temos que realizar o nosso trabalho”, destacou Matheus.

AÇÃO
Após a intervenção policial, foi realizada uma revista nas celas da unidade. Armas artesanais e pedaços de ferro e madeira foram encontrados no local. Os detentos ficaram nus durante o procedimento.

“Foi tentando minimizar os problemas naquele momento. Tínhamos que tomar uma postura mais enérgica. As coisas agora estão resolvidas. Tivemos que fazer um bacolejo, uma revista para encontrar objetos que pudessem ser utilizados na rebelião. Mas tudo foi controlado”.

O delegado informa que a reivindicação dos detentos foge da alçada da Polícia Civil. “Tivemos uma conversa franca com eles hoje de manhã, explicando que a situação não depende necessariamente da polícia.
Há uma situação de greve dos policiais civis, mas não há como realizarmos a transferência de presos tão logo não tenhamos uma posição do Poder Judiciário e do presídio”, relatou o delegado.






Nenhum comentário: