terça-feira, 11 de maio de 2010

Policia Civil de Feira faz maior apreensão de Crac de 2010 na Bahia

Depois de uma minuciosa investigação, Policiais civis de Feira de Santana, no comando do Coordenador regional Fabio Daniel Lordello apreenderam 31 quilos de Crack e quatro quilos de cocaína pura sendo a maior apreensão deste tipo de droga no este no estado este ano.

A operação aconteceu em uma residência, na Avenida Maria Quitéria, na noite desta terça-feira (11/05) e contou com o apoio dos delegados: Madson Sampaio, da 2ª Delegacia, Alexandre Narita, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e Marcelo Marques Novo da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Os policiais prenderam: Joan Franco Santos Dantas, 36 anos, Erick Dourado Rodrigues, 26 anos e Deraldo da Silva Santos de 25 anos todo moradores da cidade de Itabuna, no Sul do estado. Alem das drogas foi apreendido com o trio um Fiat Uno Branco, duas TVs de 20 polegadas e uma balança de precisão.

“Pelo que levantamos os traficantes tinham a pretensão de residir na cidade para dar inicio a mais uma facção criminosa, mais graças ao empenho do nosso Serviço de Inteligência (SI) conseguimos cortar o mau pela raiz,” informou Lordello.

Ainda de acordo com o coordenador, a droga está avaliada em cerca de R$ 1 Milhão de Reais e de provavelmente o bando é bem maior do se imagina. “Pelo que podemos levantar este deve ser mais um bando composto por muitas pessoas, mais posso adiantar aos outros componentes e a comunidade feirense de que, aqui na cidade eles não ficam”. Encerrou o delegado.

IGREJA - “Eles alugaram uma residência em cima de uma igreja evangélica, para não da à impressão de que o lugar era usado como ponto de tráfico de drogas”, observou o titular da DTE.


HOMICÍDIO – Em entrevista ao CORREIO FEIRENSE, Joan Franco relatou que responde por homicídio na cidade de Itabuna e que está é a primeira vez que foi preso por trafico de drogas. Já Erick e Deraldo afirmaram que nunca foram “presos e que só estavam fazendo companhia ao amigo e conterrâneo”.

PANICO – Durante a operação policial, um dos traficantes tentou escapar da prisão e entrou em uma residência causando pânico aos moradores. Mais graças a ação precisa dos policias e dos delegados ninguém saiu ferido.

Nenhum comentário: