sexta-feira, 21 de maio de 2010

PRF liberta 30 agricultores submetidos a trabalho escravo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia libertou, na manhã desta sexta-feira (21/05), 30 trabalhadores que eram explorados em regime de trabalho escravo numa propriedade rural em Barreiras (857 km de Salvador). Conforme a PRF, os trabalhadores estavam alojados em barracas de lona em péssimas condições de higiene, sem registro em carteira de trabalho e sem receber salários há 3 meses.

Os trabalhadores estavam alojados em barracas de lona em péssimas condições de higiene. Eles também não possuíam registro em carteira de trabalho e não recebem salários há três meses. O proprietário já foi identificado e a Justiça aguarda que ele efetue o pagamento aos trabalhadores.

Caso isso não seja resolvido, uma ação civil pública será impetrada no Ministério Público do Trabalho solicitando o bloqueio dos bens dele.

Depois de uma vistoria no local e arredores da propriedade, foram encontradas, em meio à vegetação, quatro espingardas de fabricação caseira que seriam usadas para ameaçar os trabalhadores.

O proprietário foi identificado e a Justiça aguarda que ele pague os trabalhadores. Caso isso não aconteça, uma ação civil pública será impetrada no Ministério Público do Trabalho solicitando o bloqueio dos seus bens.

Nenhum comentário: