quarta-feira, 5 de maio de 2010

Recuperada carga com 948 botijões de gás

Uma carga de botijões de gás roubada num trecho da Estrada do Feijão, contendo 948 unidades do produto e avaliada em cerca de R$72 mil, foi recuperada ontem (4), e durante uma operação conjunta de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e da 6ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), em Itabuna. Os botijões estavam sendo comercializados numa distribuidora localizada no bairro de São Jerônimo, naquele município.

Segundo a delegada Anna Virgínia Paim, da Decarga, há cerca de três semanas o motorista que transportava a carga em um caminhão Volvo, de placa ADE- 9631, procurou a delegacia informando que havia sido assaltado quando trafegava por um trecho da Estrada do Feijão (BA-052). Uma denúncia anônima encaminhada àquela unidade policial especializada levou os investigadores até a Distribuidora São Caetano Gás, em Itabuna.

ArmaCumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Itabuna equipes comandadas pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador da 6ª Coorpin, e pela delegada Anna Paim, apreenderam no estabelecimento 443 botijões de gás de 13 quilos cheios e 505 unidades vazias. Também encontraram na distribuidora um revólver de calibre 38, municiado, certa quantia em dinheiro, um veículo Fiat Strada e duas motocicletas.
Felipe de Souza Rebouças, identificado como responsável pela São Caetano Gás, empresa instalada na Avenida Roberto Santos, foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. As investigações prosseguem até a completa elucidação do crime e a identificação dos autores do roubo.

Nenhum comentário: