quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sai resultado do concurso público para agente penitenciário

A lista completa com os nomes dos aprovados na primeira etapa do concurso público para o cargo de agente penitenciário, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), já está disponível nos sites do Portal do Servidor e do Diário Oficial do Estado

Na publicação, de responsabilidade da Saeb, constam os 844 candidatos habilitados nas provas objetiva e discursiva aplicadas pela Fundação Carlos Chagas, mês de abril. A versão impressa do resultado do concurso circulou, na tarde desta quarta-feira (19), em caderno especial do DO.

Os candidatos aprovados estão habilitados a prosseguir na fase seguinte do certame, que oferece 80 vagas, sendo 64, para o sexo masculino, e 16, para o feminino, distribuídas entre capital, região metropolitana e outros sete municípios baianos.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas serão convocados para realização de exames preadmissionais. Além de exame de documentação exigida, cada candidato aprovado passará por avaliação psicológica, exame médico, teste de aptidão física e investigação social.

Os aprovados nestas demais etapas realizarão ainda curso de formação, antes de ingressar efetivamente no serviço público. Só após a conclusão desta fase, o candidato estará apto para atuar em unidades prisionais de uma das localidades disponíveis escolhida no ato da inscrição no concurso. A remuneração inicial para o cargo de agente penitenciário é de R$1,2 mil.

As vagas são para unidades prisionais localizadas em Salvador e região metropolitana, Esplanada, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

De acordo com as regras do edital é considerado habilitado nestas etapas do concurso (prova objetiva e discursiva), o candidato que obteve nota padronizada igual ou superior a 60 pontos.

Nenhum comentário: