terça-feira, 8 de junho de 2010

167 mil pés de maconha são destruídos na “Operação Liamba III”

Policiais Federais da Bahia, Sergipe e do Distrito Federal, com o apoio de policiais militares e civis da Bahia, destruíram 167.030 pés de maconha em oito dias, durante a Operação Liamba III.
De acordo com a PF, as ações na caatinga ocorreram entre 28 de maio e 5 de junho, nas cidades baiana de Juazeiro, Petrolina, Curaçá, Abaré e Chorrochó, e contou com a participação de 65 policiais, dois helicópteros, um caminhão tanque, um ônibus de comando e mais de 20 viaturas.

O total de maconha erradicado corresponde a cerca de 50,6 toneladas do entorpecente. Também foram destruídas 19.000 mudas do vegetal proscrito e incinerados no local 5 quilos de maconha prontos para consumo.
A Operação Liamba III é o desdobramento do ciclo das grandes operações de combate a entorpecentes no Vale do São Francisco, iniciado em 2006 com a Operação Terra Prometida e continuado pelas operações Prometeu, Labareda, Clareira e Catingueira.

Desde então mais de 2 milhões de pés da droga foram destruídos, o que equivale a 600 toneladas de maconha que deixaram de ser comercializadas nos Estados da Bahia e de Pernambuco, segundo a PF.













Nenhum comentário: