sábado, 5 de junho de 2010

17 estudantes morrem em acidente na BA-420

Um caminhão F4000, que transportava 20 estudantes entre 13 e 22 anos na carroceria, bateu de frente com uma carreta tipo bitrem, placa BBN 2151, de Apucarana, Paraná, carregada de ureia, na noite de sexta-feira (04/06), na BA-420, que liga Mutuípe a Laje.

No local da colisão deixou 16 jovens mortos e quatro gravemente feridos. Eles haviam passado o dia na cidade de Laje, realizando uma das tarefas da gincana estudantil da qual participavam, e retornavam para São Miguel das Matas.

Um dos quatro feridos que foram encaminhados para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus morreu nesta madrugada. Davi Moura Figueredo 17 anos. Joedson dos Santos , 15 anos, e Ueferson Alberto Texeira, foram encaminhados para o HGE, em Salvador. Jaise Santos Sales , 21 anos, continua internada no Hospital Regional.
O local do acidente, de difícil acesso, atrapalhou o resgate dos corpos feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus, polícias Militar e Civil das cidades vizinhas, além de moradores. O acidente aconteceu na Curva do Napoleão, já na saída da cidade de Laje.

Segundo informações colhidas no local pela reportagem do jornal A Tarde, o caminhão teria invadido a contramão, atingindo um dos vagões da carreta. O veículo foi empurrado por 20 metros e caiu na ribanceira.

A enfermeira Kátia Souza Camargo viveu uma tragédia familiar: ao chegar ao local do acidente para prestar socorro, encontrou a filha morta.

Informações e foto do Jornal A Tarde

Nenhum comentário: