sexta-feira, 30 de julho de 2010

45 motocicletas e quatro carros-presídio entregues à Polícia Civil

Aproveitando os últimos meses de governo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) entregou, nesta sexta-feira (30/07), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, mais quatro carros-presídio e 45 motocicletas para a Polícia Civil. Os carros, semelhantes a furgões, foram equipados para o transporte de presos até as delegacias e unidades prisionais. As motos auxiliarão os policiais civis em diferentes ações, entre elas, as investigativas. A aquisição custou R$ 1,1 milhão e é uma das medidas previstas pelo Plano Estadual de Segurança Pública.

O investigador Marcos Rodrigues adianta que a utilização de veículos com duas rodas facilita a locomoção em diferentes condições. “A mobilidade das motos nos facilita trafegar em locais com o trânsito congestionado e em vias onde não passam um veículo de quatro rodas. Essa é uma moto com características que facilitam andar em locais com buracos e subir em calçadas, caso seja necessário. Diferente das motos baixas que não dão essa condição ao policial que está pilotando. A população será bem mais atendida pela polícia”, avalia.

O delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, explica que unidades da capital e do interior serão atendidas com os veículos. “Essas motos vão dinamizar as nossas investigações, facilitar o trabalho de pesquisas, de busca e de identificação de testemunhas onde a ostensividade não é necessária”, afirmou. Conforme Bispo, além da Região Metropolitana de Salvador, as motocicletas serão destinadas para as macrorregiões de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, entre outras.

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, reforça que “essas motocicletas, como são descaracterizadas, serão usadas nas investigações. Os carros para o transporte de presos e essas motos vão viabilizar a operacionalidade da Polícia Civil”.



Nenhum comentário: