quinta-feira, 29 de julho de 2010

DECARGA desarticula quadrilha que clonava caminhões

Policiais Civis, do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (DECARGA), sob o comando do delegado João Uzzum desarticularam na manhã desta quinta-feira (29/07), uma quadrilha especializada em desmanchar e clonar caminhões e carretas roubadas no estado da Bahia.

Os integrantes da quadrilha foram identificados como: José Edvaldo Cao, 57 anos; Gildo Silva da Cunha, 34; Gilson Oliveira de Sales, 47 e Francisco Flávio Cruz de Melo, 38; residentes nos municípios de Itabaiana (SE), Camaçari e Salvador (BA).


A prisão da quadrilha aconteceu no início da manhã, em um galpão na região da Estrada do Coco, no município de Camaçari. Eles desmanchavam, adulteravam e transformavam caminhões em dublês (clones) e enviavam os veículos para outros estados.

Com a quadrilha, os policiais encontraram uma carreta roubada, várias placas novas, que seriam usadas nos veículos clonados, pinos de remarcação de motores e chassis, além de documentos e selos originais do Detran da Bahia e do Estado de Espírito Santo. Os materiais encontrados seriam usados na clonagem das carretas e dos caminhões roubados.

O delegado João Uzzum afirmou que as investigações duraram mais de quatro meses. “Após o desaparecimento de vários caminhões e carretas assaltados ou furtados, iniciamos as investigações. Geralmente, quando assaltam um caminhão ou uma carreta, os bandidos abandonam o veículo. Mas, nos últimos meses, as cargas e os veículos desapareciam. Então, iniciamos a investigação, que culminou na prisão desses indivíduos”, informou.

Os acusados foram autuados em flagrante por receptação de veículo roubado, falsificação de documentos públicos, formação de quadrilha e estelionato.

Nenhum comentário: