quarta-feira, 14 de julho de 2010

Desarticulado quadrilha especializada em “saidinha bancária”

Quando realizavam mais um assalto na modalidade saidinha bancária, nas imediações de um estabelecimento financeiro em Lauro de Freitas, quatro homens foram surpreendidos no final da manhã de ontem (12), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Os policiais impediram o ataque a uma aposentada, cliente do banco, que tinha acabado de efetuar um saque em torno de R$ 1mil. Com dois dos assaltantes foram aprendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 7,65.

Arivaldo Samuel Pimenta Santos, 39 anos, Edilson de Jesus Santiago, 24, Alberto Farias dos Santos, 43 anos, e Ademilton Pimenta dos Santos, 28, estavam a bordo de um veículo Gol, de cor azul, placa JNQ-5475, abordado pela equipe da DRFR no momento em que iam subtrair o dinheiro da aposentada.

Encaminhados para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal, eles foram reconhecidos pela vítima e pelo gerente do banco, que já os tinha visto perto do estabelecimento. O grupo agia há dois anos. Interrogados pelo delegado Antônio Claudio Pereira Oliveira, titular da DRFR, eles confessaram que planejavam roubar um malote após consumarem o ataque à aposentada.

Proveniente de um posto de combustível, o dinheiro contido no malote seria depositado pelo gerente do estabelecimento numa agência bancária na região do CIA, segundo apurou o delegado. A equipe da DRFR entrou em contato com o gerente do posto, tendo este confirmado que faria o depósito num banco localizado no CIA, no início da tarde de ontem. A polícia investiga como os assaltantes conseguiram essa informação.

Autuados em flagrante por formação de quadrilha e tentativa de roubo qualificado, Alberto, Edilson e os irmãos Ademilton e Arivaldo Samuel estão à disposição da Justiça na carceragem da DRFR, e serão transferidos para o Presídio de Salvador.
Apresentados

O delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo da Silva, e a diretora em exercício do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, Delegada Carmen Dolores, apresentaram os quatro assaltantes à imprensa, na manhã de hoje (13), no auditório da Instituição da Praça da Piedade.

O delegado geral ressaltou a eficiência do trabalho investigativo da DRFR, que culminou na captura dos quatro assaltantes, todos oriundos do bairro Arenoso. “Eles vinham atuando em Lauro de Freitas, Itapuã e adjacências, e ao prendê-los em flagrante ontem, a polícia deu uma resposta à sociedade, atuando com celeridade no combate à saidinha bancária”, salientou.

Nenhum comentário: