terça-feira, 13 de julho de 2010

Líder de quadrilha morre durante confronto com polícia

Uma operação policial no bairro Vila Serrana, em Vitória da Conquista, resultou na morte do traficante de drogas e assaltante William Soares dos Santos, o “Teletubie”, 23 anos, durante um confronto com policiais da 2ª Delegacia e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município.

Líder de uma facção criminosa denominada Primeiro Comando do Jurema (PCJ), “Teletubie”, era fugitivo do Presídio Nilton Gonçalves, onde aguardava julgamento, depois de ter sido preso em flagrante durante o assalto a uma residência, quando manteve uma família refém.

Segundo informações do delegado Cleber Rocha Andrade, titular da DRFR/ Conquista, após fugir do sistema prisional, em dezembro do ano passado, William criou o PCJ, com cerca de 20 integrantes, todos moradores do bairro Jurema. Juntos, passaram a traficar drogas e praticar assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, e também a subtrair veículos.

Ao ser localizado, na segunda-feira (12), em seu esconderijo, na Via Local U, em Vila Serrana, “Teletubie”, tentou fugir atirando contra os policiais, mas acabou morto. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital de Base, em Conquista, mas não resistiu.

Em poder do traficante foi encontrado uma revólver calibre 38, com três balas deflagradas e uma intacta. No esconderijo, os policiais apreenderam 200 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, dez telefones celulares e vários eletroeletrônicos, com procedência em averiguação.
Ainda de acordo com o delegado Neuberto Costa, as investigações foram intensificadas a partir de um vídeo postado pelo grupo na internet para homenagear comparsas mortos. Cinco integrantes da quadrilha, identificados como Tiago Lopes dos Santos, Ado Queiróz Santos, Daniel Barros da Silva, Marcos Santos de Almeida e Isaac Lima Arruda, já estão presos aguardando julgamento, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Conquista.

Nenhum comentário: