quinta-feira, 22 de julho de 2010

Policiais da DRFR tiram mais uma quadrilha de circulação

Policiais Civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Marcelo Marques, desarticularam, na manhã desta quinta-feira (22/07), uma quadrilha especializada em roubar motocicletas na cidade de Feira de Santana. Ari Teles de Souza, o Tucho, 20 anos, e um menor de 17 anos foram presos na localidade de Tapera, em São Gonçalo dos Campos.

Em poder da quadrilha os investigadores recuperaram seis motocicletas, dois revólveres calibres 38 e 32, uma pistola de dois tiros e diversas munições de calibres 22 e 38.
O delegado Marcelo Marques afirmou para reportagem que a quadrilha foi desarticulada a partir da prisão do assaltante Jackson Gonçalves de Souza, o Paulista, 22 anos, efetuada por policiais militares na semana passada em um posto de combustíveis, na BR 101, no Distrito de Humildes. “Iniciamos uma investigação e descobrimos que Jackson faz parte de uma quadrilha liderada pelo assaltante e receptador Ari Teles, onde o mesmo fornecia armas para Jackson e outros assaltantes (investigados) para que tomassem motocicletas de assalto e repassassem para ele (Ari) pelo valor de 400 a 500 reais, sendo que Ari repassava essas motocicletas para outro receptador, que estamos investigando”, informa.Jackson já estava preso, mas o delgado Marcelo Marques instaurou outro inquérito e deverá remeter para Justiça. Ari Teles foi autuado em flagrante por receptação de veículos e porte ilegal de arma, enquanto o menor foi ouvido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Frio e calculista

Na delegacia, Jackson confessou friamente para os repórteres policiais que tomou seis motocicletas de assalto nos últimos trinta dias e repassou todas para Ari. “Não estou arrependido, porque não me arrependo de nada que faço. Já fiz e acabou”. Quando perguntamos para ele o que faria se alguma vítima reagisse, friamente ele respondeu: “claro que mataria, porque eu não posso morrer”. Perguntado se já tentou matar alguém, ele respondeu “sim, várias vezes”.

Jackson também afirmou que é natural de São Paulo e que, desde que veio para Feira (Humildes), pratica assaltos contra motocicletas. “Eu ‘trabalho’ só e sempre mudo de local, para tomar as motos. Geralmente solicito serviço de moto taxi e anuncio o assalto”.

Ari Teles afirmou para reportagem que comprava as motocicletas nas mãos de Jackson porque achava que eram “Pokémon” (veículos financiados e não pagos). “Comprei essas seis motos da mão dele, mas eu lucrava pouca coisa”.
Informações e fotos Gledson Santos

Um comentário:

PlayMboy disse...

É esse tipo de elemento que o sistema penal fabrica. Gente fria, caulista e que só tende a piorar com o gracejo das leis aplicadas...Agora vão comer e beber a nossas custas, e quando saírem vão fazer mais contribuintes e eleitores vítimas.