quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prorrogado prazo de validade de concurso para PM


O Governo do Estado prorrogou por doze meses - até 22 de julho de 2011 - o prazo de validade do concurso para soldado e bombeiro da PM, com oferta de 3,2 mil vagas, que teve as provas objetiva e discursiva aplicadas em março de 2009.

O ato foi assinado pelo secretário da Administração, Manoel Vitório, e o comandante geral da PM, Nilton Mascarenhas.
Com a prorrogação, a Polícia Militar poderá convocar novos candidatos habilitados no concurso para exames pré-admissionais, dando seqüência ao processo de seleção. Até agora, 4.261 candidatos habilitados foram convocados para entrega de documentos e matrícula no curso de formação.

Eles fizeram os exames pré-admissionais (teste de aptidão física, avaliação psicológica e exame médico), além de investigação social, pré-requisitos para matrícula no curso de formação para ingresso na PM. Destes, ainda segundo informações da Polícia Militar, 2.870 atenderam aos requisitos para ocupar o cargo.


O edital do concurso prevê o provimento de 2,8 mil cargos para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 400 para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM). “Nos últimos três anos, o governo convocou mais de 6 mil novos policiais para a Polícia Militar, o que corresponde aproximadamente ao efetivo da polícia de Sergipe”, explica Manoel Vitório, destacando ainda que a prorrogação do certame possibilitará ao Estado dar continuidade à recuperação do efetivo militar do estado.


As provas do concurso foram aplicadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. O edital estabeleceu como pré-requisitos para a participação no concurso que o candidato tivesse certificado de conclusão do ensino médio, no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade completos no ato da matrícula no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar.

Tambén estar em dia com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais, não possuir registro de antecedentes criminais e enquadrar-se na estatura mínima exigida (1,60 metros para os homens e 1,55 metros para as mulheres). É preciso ainda passar pelos exames pré-admissionais e pela investigação social. A ato de prorrogação saiu publicado na edição de sábado e domingo (17 e 18) do Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário: