segunda-feira, 26 de julho de 2010

Soldado PM mata colega durante o Bye Bye São João


Durante a festa Bye Bye São João, que aconteceu na noite deste domingo (25/07), no Clube de Campo Cajueiro, o soldado da Policia Militar (PM), Rodrigo Felipe Cabral da Silva, 22 anos, que é lotado no 4º Batalhão de Alagoinhas matou com oito tiros de pistola, o colega de farda Joelson Rodrigues de Carvalho, 36 anos, que morava no bairro do Campo Limpo.

A vitima era lotado na 20ª Cia Independente da Policia Militar em Santo Amaro e tinha 11 anos de Policia Militar. O fato aconteceu, por volta das 19h:30 após um desentendimento entre os militares. Segundo testemunhas, Rodrigo saiu do clube e voltou com a arma e de curta distancia deflagrou os tiros, Joelson chegou a ser socorrido mais não resistiu aos ferimento e morreu.



Em entrevista, o capitão José Luis subcomandante da 67ª Companhia Independente, informou que o soldado Rodrigo Felipe Cabral foi preso e conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Euvaldo Costa.

Ainda segundo Euvaldo, “o policial Felipe Rodrigo, que se encontra em estado probatório (em estado de formação), não teve estrutura emocional e psicológica e quis resolver uma pequena confusão. Ele responderá ma Justiça Comum por homicídio qualificado, que pega de 12 anos a 30 anos de prisão. Este foi um crime hediondo, pois a vítima não teve nenhuma chance de se defender. Provavelmente, Rodrigo Felipe seja expulso da corporação da Polícia Militar do Estado da Bahia”.


Após ser ouvido pelo delegado, o policial Rodrigo Felipe foi conduzido para o 1º Batalhão de Polícia Militar e depois encaminhado para o Batalhão de Choque, localizado no município de Lauro de Freitas.

Revolta


Familiares, amigos e colegas de Joelson compareceram na manhã de ontem no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para acompanharem de perto a necropsia do corpo. “Esse tal de Felipe que se preparava para entrar na nossa corporação não era um cidadão, nem um pai de família responsável como nós. Esse marginal estava querendo se esconder atrás da farda para cometer crimes e sujar nossa corporação. Infelizmente esse assassino mostrou sua verdadeira cara contra a um colega nosso, que era honesto, responsável pelos seus trabalhos, um excelente filho, um excelente pai e excelente companheiro”, afirmou um policial militar.

Sepultamento


Emoção, revolta e tristeza marcaram o sepultamento do PM Carvalho, que aconteceu por volta de 16 horas no Cemitério da Localidade de Limoeiro. Familiares e colegas pediam o tempo todo justiça, que o assassino permaneça preso no Batalhão de Choque e após a condenação o mesmo cumpra os 30 anos na prisão comum.



Informações e fotos Aldo Matos

OUTROS CRIMES

Na sexta-feira (23/07), Gilberto Silva Rios, 45 anos, foi assassinado com tiros por dois homens em uma moto. A vítima estava indo para casa, localizada na rua Georgina Nascimento, Sitio Matias.

Na noite de sábado (24), foi assassinado, no bairro Baraúnas, Weider Silva do Rosário, 17 anos, que morava na Rua Petronílio Pinto no mesmo bairro. Também no sábado a noite, Lilian Queila de Barros Magalhães, 27 anos, que morava na Rua Sorocaba, bairro Caseb, foi morta no bairro da Conceição com um tiro na cabeça.

Segundo informações Lilian estava na casa do namorado quando o filho dele tomou um chip de um rapaz identificado pelo prenome Marcelo, morador do bairro Alto do Papagaio. Após uma discussão, Marcelo sacou uma arma e deflagrou o tiro que atingiu Lilian na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital Unimed, mas não resistiu.

Na noite de domingo (25), Francisco Roque dos Santos Vieira, 24 anos, que morava na rua Genésio Serafim, conjunto Paulo Souto, bairro Aviário foi morto com vários tiros efetuados por dois homens em uma moto. No Tiroteio, duas pessoas também foram ainda atingidas: Alisson Santos Figueiredo, 15 anos, morador na Rua Senador Quintino, bairro Aviário e Flávio Silva Santos, 21 anos, morador no conjunto Paulo Souto, no mesmo bairro, foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

2 comentários:

Inovart em E.V.A disse...

Ele oa inves de resolver os problemas numa boa agiu como um bandido...
Se ele fez isso com um colega dele de farda imagine so o que naum poderia ter feito com outra pessoa tbm
Morre na cadeia seu idiota...
é esse tipo de gente que suja o nome da Pm :@

Unknown disse...

ele agiu que nem um marginal merece passar o resto da vida na cadeia,tirou a vida de um pae de familia.Merece otario apodrecer na prisao