quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vitimas de sequestro são libertados ilesos

O filho de um pecuarista e um funcionário de uma fazenda em Mata de São João, vítimas de seqüestro, foram resgatados ilesos por policiais da delegacia do município, que conseguiram prender dois dos seqüestradores, poucas horas após o crime.

Os investigadores estão à procura de dois comparsas dos irmãos Adenilton Cristovão Santos, o “Budog”, 27 anos, e de Antônio Carlos Anjos dos Santos, 24, o “Tonho”, que estão custodiados no xadrez da delegacia local.

De acordo com o delegado João de Oliveira Farias Filho, titular de Mata de São João, os quatro seqüestradores, armados com uma espingarda calibre 12, uma pistola e revólveres de calibre 38, invadiram a fazenda por volta de 14h de terça-feira (20), subtraíram dinheiro, celulares e roupas de vários funcionários e fizeram um dos empregados e o filho do proprietário reféns.

As vítimas foram mantidas numa região de mata fechada, enquanto os bandidos, usando um telefone celular, exigiam R$ 30 mil da esposa do fazendeiro para libertá-las. A polícia foi acionada e iniciou a perseguição aos seqüestradores, que, ao perceberem a proximidade dos investigadores no local do cativeiro, decidiram fugir, abandonando os dois reféns sem ter recebido o valor exigido como resgate.

“Budog” e “Tonho” foram presos na localidade de Alto do Cruzeiro, a apenas um quilômetro da fazenda. Segundo o delegado, Adenilton estava em liberdade condicional e tinha passagem pela polícia por vários crimes, a exemplo do irmão Antônio Carlos. Os dois foram autuados em flagrante por roubo, extorsão mediante seqüestro e formação de quadrilha.


Nenhum comentário: