terça-feira, 24 de agosto de 2010

Assaltantes são presos e laboratório para refino de droga é desativado

Com as prisões de quatro integrantes de uma quadrilha envolvida com o tráfico e crimes contra o patrimônio, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) desmontaram um esquema de roubo de carros no interior do estado, destinados à troca por drogas na capital. Um laboratório para refino de droga, explorado pelo grupo no bairro Colina Azul, também foi desativado pela polícia.

De acordo com a delegada Rogéria Araújo, titular da DRFRV, as atividades do grupo, que vinha sendo investigado há um mês, concentravam-se nos municípios de Coração de Maria, Conceição de Jacuípe, Amélia Rodrigues, Feira de Santana, Terra Nova e Teodoro Sampaio. Os carros roubados ou furtados naquelas cidades eram trazidos para Salvador e negociados com traficantes.

Num imóvel situado em Colina Azul, região de Pau da Lima, a equipe da DRFRV capturou no fim de semana o feirense Adriano dos Santos Veneza, 28, Jocicleio Oliveira de Jesus, 23, natural de Conceição do Jacuípe, Fernando Feliciano de Jesus, o "Testa", 25, natural de Salvador e Udson dos Santos Almeida, 26, procedente de Conceição do Jacuípe.

Circuito de TV

A quadrilha havia instalado na casa um circuito interno de TV, equipamento que captava imagens de qualquer pessoa que se aproximasse do esconderijo. “Caso percebessem a chegada da polícia através do circuito interno, eles poderiam empreender fuga pelos fundos do imóvel”, informou a delegada Rogéria Araújo.

Os investigadores da DRFRV averiguaram que o grupo improvisou na casa um laboratório para refino de drogas. Ali apreenderam 27 quilos de ácido bórico distribuídos em igual número de pacotes, dois frascos de 100 ml de éter, cinco frascos de 100 ml de acetona, seis tubos de linha, centenas de sacos para embalagem e duas balanças de precisão.

Havia ainda no local 20 pacotes contendo 1 quilo de maconha em cada um e 249 trouxinhas de cocaína. Ao ser interrogado Fernando Feliciano de Jesus declarou ser fugitivo da Delegacia de Conceição do Jacuípe, onde se encontrava custodiado por tráfico de drogas e assaltos.

O comparsa Josicleio havia sido preso em Conceição do Jacuipe no ano de 2007, por crime de roubo. Ele estava custodiado no Presídio de Salvador, de onde fora liberado há um mês. Todos os integrantes da quadrilha foram autuados em flagrante pela delegada Rogéria Araújo por de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Nenhum comentário: